sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

inCondecorações e inConsiderações

1. Não sei o que Pilar del Rio terá sentido ao ver condecorado Sousa Lara pelo ainda inquilino do Palácio de Belém, mas provavelmente parecer-lhe-á coisa tão minúscula, que nem merece atenção. Mas, porque se trata de derradeira manifestação de mesquinhez de um individuo, que passou pela vida pública para causar danos irreparáveis a milhares, senão milhões de portugueses, não se pode deixar sem reparo esta “consagração” de um imbecil, que quis causar danos num Homem de exceção e logo se viu devidamente aviltado pelo juízo dos académicos de Estocolmo.
O Pedro Vieira publicou uma ilustração a condizer e, no tweeter, o Pedro Goulão viu no caso uma forma inesperada de Cavaco dar a mão a António Costa: “É bonito Cavaco ajudar Costa, lembrando que Sousa Lara já foi responsável pela cultura tornando o João Soares um poço de aptidão.
2. A esta hora da madrugada estará Carlos Costa a dormir descansado ou sofrerá de justas insónias por ver-se em frágil equilíbrio num tapete a ser puxado de várias direções? Depois de todas as demonstrações de autoritarismo, exercidas durante quatro anos, ainda confiará o PSD no sucesso da charla da «asfixia democrática»? E será que julgam ganhar algum crédito ao defenderem quem, de entre todos os que exercem funções públicas, é, depois de Cavaco Silva, um dos mais desconsiderados no juízo dos portugueses?
Havia alguém que, hoje nas redes sociais, pedia à direita para avisar quando é que começam a fazer oposição a sério. Porque, por agora, limita-se a repisar receitas tão obsoletas, que só convencem os seus mais acéfalos devotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário