terça-feira, 30 de novembro de 2021

Aqui exprimo (uma vez mais!) a veemente indignação!

 

Nunca eximi Marcelo nem Guterres da comum responsabilidade pelo número de mulheres mortas ou estropiadas durante o período em que conseguiram impossibilitar a legalizada interrupção voluntária da gravidez obrigando-as a recorrer às sórdidas condições em que se praticava o aborto clandestino.

Porque Marcelo nada muda quanto ao seu larvar despotismo vetou agora a nova legislação sobre a eutanásia, que merecera sólido apoio da maioria dos deputados da Assembleia da República. Razão mais do que justificada para Pedro Filipe Soares classificar de cínica essa atitude. Sem dizer tudo quanto essa atitude justifica: Marcelo torna-se, uma vez mais no culpado do sofrimento de muitas pessoas, que desejariam ver abreviado o desiderato do processo degenerativo em que se veem. Por preconceito  e sem respeitar quem maioritariamente acredita legítima a vontade de cada um dispor do seu corpo conforme lhe aprouver sem que mais ninguém tenha que impor-lhe aquilo em que não acredita.

Se a legislação em causa ainda não contempla tudo quanto desejaria ver nela consagrada era um avanço em relação ao que hoje é a triste realidade de quem se impacienta em não ver satisfeita essa aspiração.  A decisão presidencial só pode suscitar a mais veemente indignação...

1 comentário:

  1. "A decisão presidencial só pode suscitar a mais veemente indignação..."
    Meu caro Jorge Rocha, quase todas as atitudes e decisões desse indivíduo suscitam a mais veemente indignação.
    Ele próprio, mercê do seu comportamento, suscita a mais veemente indignação.
    Falso como Judas.

    ResponderEliminar