Não sei se Pedro Nuno Santos irá fazê-lo, ou não, mas acredito haver já tanta gente apreensiva com os desvarios trumpistas, que a sua merecida vitória eleitoral não deveria assentar só no trazer à colação os comportamentos nada escrupulosos de Montenegro (de que o episódio do mercado do Bulhão confirmou ser genético e não casual!), mas também em demonstrar como o programa político e económico do Partido Socialista será o mais adequado para responder ao que os vendavais transatlânticos pressuporão em aumento do custo dos bens essenciais bem como a redução das exportações e da atividade económica no seu todo.
Gostarei de ver os indecisos das sondagens a concluírem ser Pedro Nuno Santos o rosto adequado para vencer uma crise que teremos como certa e à qual ficaríamos muito mal entregues se fossem Montenegro e Miranda Sarmento a intentarem-no com o seu estilo de não serem mais do que rodas mandadas de uma engrenagem, que não controlam, nem tentam controlar.
E, não gostaria de ver PNS perguntar aos portugueses se têm gostado da posição do PS no que concerne ao apoio que tem dado à continuação da guerra na Ucrânia, sem nada fazer para apaziguar o conflito, usando a diplomacia?!
ResponderEliminarE sobre o rearmamento da Europa e o gasto dos ditos 800 mil milhões na Defesa, valerá a pena exigir que o PNS tome partido?! Ou vamos permitir que nos levem à guerra, que mandem matar os nossos filhos e netos, que nos arruínem a vida, num cenário que não é do nosso interesse, tudo isto sem qualquer mandato?! Iremos, mais uma vez, "cantando e rindo...", agora a coberto de uma União Nacional alargada da extrema-direita à esquerda, com a honrosa excepção do PCP?!