terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Central de Desinformação está em Belém?

Há duas semanas, quando em rodas de amigos e conhecidos, previa a maioria absoluta para o Partido Socialista de José Sócrates, fazia-o mais na lógica de tomar os desejos por realidades do que verdadeiramente crendo-o. Não porque duvide dos méritos do primeiro-ministro e do merecimento desse resultado em função do balanço destes quatro anos, mas pela intensíssima campanha da sua descredibilização resultante de centrais de contra-informação inidentificáveis.

No entanto, nem nos melhores desígnios imaginaria possível a bomba agora largada em plena campanha eleitoral. Procurando prejudicar os socialistas e beneficiar o seu partido, Cavaco Silva terá estado na origem de uma manobra de desinformação, que lhe terá feito inesperado ricochete. E envolvendo também o ainda director do «Público», cúmplice voluntário dessa manobra, como se depreende da análise efectuada pelo próprio Provedor do jornal.
Agora, desmascarado de forma abrupta, Cavaco Silva procura limitar o desgaste demitindo o seu assessor, que se deixou apanhar pela caixa de Pandora, que pretendera atirar para o campo adversário.
Como dizia Martim Avillez de Figueiredo num telejornal da RTPN haverá muita gente crédula a questionar se muito do que foi dito sobre José Sócrates, e nunca devidamente comprovado, terá sido congeminado por idêntica origem.
Estará no Palácio de Belém a central donde saem os materiais, que constituem a campanha negra de que o Partido Socialista se tem repetidamente queixado?

Sem comentários:

Enviar um comentário