quarta-feira, 7 de junho de 2017

Os incómodos de Mexia e de Catroga

Não deixa de ser esclarecedora a vassalagem aos poderes económicos por quem manda nas televisões, só assim se compreendendo a transmissão  direta da conferência de imprensa de António Mexia e a relevância dada à de Catroga. Mas também é interessante verificar como um punhado de gente, que se tem atribuído remunerações obscenas pagas por todos nós nas contas da eletricidade, está a sentir o tapete a fugir-lhe debaixo dos pés.
Quando alguém se diz tranquilo é porque não o está. Quando a defesa  quanto aos crimes que terá cometido começa a passar pela possibilidade deles estarem prescritos, também no-los confirma! E então essa espantosa afirmação de se declarar proibida qualquer suspeita em relação a empresas cotadas ganha imediato espaço na antologia dedicada aos conceitos dos plutocratas. Aqueles que teremos de combater, de banir do nosso espaço democrático por  uma questão de higiene.
Será pouco provável que os interesses acoitados à sombra das indecentes rendas suscitadas pelo monopólio do fornecimento de energia, ou sua cartelização, seja tão beliscado quanto seria desejável. Mas já é bom sinal, que a louça se comece a partir com tais elefantes, que nos impuseram nas nossas salas. É que pretendemos uma decoração mais ao nosso gosto! 

Sem comentários:

Enviar um comentário