sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Multiplicam-se os apoios a Sampaio da Nóvoa

Ano novo, vida nova!
Foi com o provérbio popular que o Prof. Sampaio da Nóvoa formulou os seus votos para o novo tempo, já iniciado com a nova realidade parlamentar e governativa, mas só definitivamente consolidado com a vitória nas eleições presidenciais do único projeto político em consonância com essa nova conjuntura.
Compreende-se, pois, que ao saudar todos quantos compareceram na sede de candidatura, para com ele brindarem aos sucessos esperados, ele tenha apelado ao entusiasmo de tantos milhares de apoiantes dos núcleos SNAP para prosseguirem o trabalho de divulgação dos seus princípios orientadores. Por ser uma candidatura independente das máquinas partidárias, só o empenhamento de todos quantos nele acreditam poderá garantir essa vitória.
Na ocasião tornou-se público mais um apoio importante: o do resistente antifascista Alípio de Freitas, conhecido pela heroicidade do seu militantismo em prol dos camponeses brasileiros e por isso mesmo torturado violentamente pelos torcionários da ditadura.
Ao explicar a razão de ali estar, Alípio de Freitas lembrou uma história pessoal, que exemplificou a importância de um Presidente da República próximo dos cidadãos, só assim mesmo conhecedor da realidade.
Foi por reconhecer em Sampaio da Nóvoa um Presidente que, ao contrário do que agora cessa funções, não se fechará em Belém e quererá ser o interprete genuíno da vontade de mudança de todos os portugueses, que ali veio demonstrar o seu apoio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário