quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Um compromisso com o futuro de todos nós

Na sua mensagem de Ano Novo, o Prof. Sampaio da Nóvoa incentivou os portugueses a contribuírem para a mudança necessária à satisfação das suas aspirações, porque “quem espera nunca alcança”.
Inconformado com o país desigual em que Portugal se tornou, essa mudança terá o objetivo de o fazer mais próximo das democracias avançadas onde a distância entre quem quase tudo tem e a grande maioria dos desvalidos já não tem os contornos indignos de nós conhecidos.
Para Sampaio da Nóvoa “a política em Portugal tem tática a mais e estratégia a menos, tem curto prazo a mais e compromissos de longo prazo a menos. As únicas reformas eficazes, as que duram e mudam a face do país, são aquelas em que as pessoas acreditam e de que todos se sentem parte. São as que trazem uma ideia de futuro para mudar o presente. Quero assumir compromissos, a começar por um compromisso com os jovens, porque neles está o futuro de todos nós”.
É por isso que temos de apostar, ainda mais na educação e no conhecimento, encontrando maneiras inovadores de levar este último às empresas, de forma a ganharmos o desafio da competitividade.
Ao contrário das demais candidaturas, quase todas elas enfeudadas a variantes do passado recente de que nos queremos libertar, a de Sampaio da Nóvoa é a única capaz de apoiar a concretização de um futuro à medida do que merecemos alcançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário