sábado, 20 de junho de 2015

Esperemos que o fim-de-semana lhe corra bem!

Nunca me tinha preocupado com os fins-de-semana de angela merkel, mas este é o primeiro em a questão se coloca. Continuará a ceder ao fanatismo ideológico do seu ministro das finanças ou fará Política com P grande decidindo estar à altura do momento e surgindo na cimeira de líderes europeus na segunda-feira com a disposição de não manchar o seu currículo político, quando já está no seu terceiro mandato de chanceler e pouco lhe falta para superar a longevidade de Helmut Koul na ocupação do cargo?
Segundo o «Público», o jornalista Nikolaus Blome teve conhecimento de um «murmúrio» por ela pronunciado, há já alguns meses, quando já estava a ponderar nos riscos do chamado Grexit: “A Alemanha seria olhada como tendo destruído a Europa pela terceira vez no espaço de um século.”
Esperemos que estes dois dias de descanso sirvam para criar uma solução, que dificilmente poderá contemplar a obrigatoriedade de ser sujeita a votação nos parlamentos nacionais. É que, sobretudo nos países nórdicos, começam a ter exagerada representação os partidos xenófobos.

Sem comentários:

Enviar um comentário