segunda-feira, 4 de maio de 2015

E não é que o vento sopra de través?

Todos os dias ouço opinadores considerarem pouco provável a maioria absoluta para o Partido Socialista nas próximas legislativas. E, numa primeira reação, até podemos manifestar desagrado pelo anunciado adiamento dessa mesma consulta eleitoral para tão tarde como possível, como hoje garantiu cavaco silva.
E, no entanto, o otimismo impele-me a considerar essa possibilidade quase garantida.  Porque, se a direita apostava na ajuda que rosário teixeira e carlos alexandre lhe poderiam dar, ela vai-se esfumando pela falta de provas e não serão umas semanas mais a proporcionar-lhes os argumentos até agora  por encontrar. A tese da “pesada e ambígua herança” vai-se esgotando sem que dê ideia de comprovar o seu potencial.
Há, porém , outro argumento de tomo: a própria ajuda de passos coelho, cujo estado psiquiátrico vai dando sinais de propensão para a alucinação, senão mesmo para o completo delírio. 
Compreende-se assim o incómodo, ou até porventura o susto, que vai perpassando  os núcleos dirigentes do PSD depois dos surpreendentes elogios do ainda primeiro-ministro a dias loureiro durante a inauguração de uma queijaria em Aguiar da Beira.
Quando desejariam que um e outro calassem o mais possível a complicada história do BPN, é o próprio orador a convoca-la?
Será que passos coelho vive  na megalomania de se sentir com direito a já tudo dizer, ciente de não sofrer por isso mesmo as devidas consequências?
Será que o cenário idílico que traça para o país não é apenas o sintoma de um carácter de mentiroso contumaz, tal qual se revelou na campanha eleitoral de 2011, e condiz afinal com o desvairo de quem curvou excessivamente a espinha à srª merkel e perdeu definitivamente a perspetiva da verticalidade?
A verdade é que está na altura de dar vela ao vento que sopra para passos coelho. Porque julgando ele, que é de ré que ele vem, mais se comprova provir de través de forma a virar de vez um rumo que se comprovou maligno para a generalidade dos portugueses... 

Sem comentários:

Enviar um comentário