domingo, 6 de abril de 2014

POLÍTICA: Um pivot atirado ao tapete

E ao segundo assalto daquilo que a RTP decidiu transformar num verdadeiro combate de boxe entre um dos seus destacados rostos e o ex-primeiro-ministro José Sócrates, o resultado foi contundente: josé rodrigues dos santos voltou a ser atirado ao tapete com um conjunto de ganchos bem doseados, e com um contundente golpe direto ao (mau) fígado, que o deixou em riscos de knock out. Foi  naquele momento em que Sócrates o terá convidado a usar a inteligência, mesmo querendo-se colocar na pele de advogado do Diabo!
Ainda está por esclarecer porque é que o canal público alterou a filosofia do programa do seu comentador, tratando-o com a deselegância que não se lhe constata com nenhum outro convidado.
Será que existe alguma razão causa-efeito entre as orientações de poiares maduro à Administração da RTP (que tutela), com a visível exasperação de passos coelho nas suas mais recentes intervenções parlamentares?
Aguardaremos pelas cenas dos próximas capítulos dado que o clima de tensão imposto a José Sócrates dificilmente deixará tudo na mesma. E, pelo menos por agora, ele já está claramente a ganhar aos pontos...

1 comentário:

  1. Penso que a ideia do governo, via maduro, via RTP, via o fretista jrs é a táctica da provocação crescente na tentativa de que o "animal feroz" não se contenha e salte da cadeira: estaria encontrado, como sempre fizeram na oposição, o alibi ideal para correr com o "animal Feroz" sob o pretexto de virgens ofendidas pelo mau e irrascível carácter do "animal".
    Os palermas continuam a pensar como se nada tivesse acontecido nestes tês anos. Que a opinião pública, mais concretamente o povo pouco educado politicamente mas não parvo, papa sempre a mesma história de mistela de inversões, insinuações e mentiras. Contudo o povo, que já os apanhou a mentir descaradamente em quase tudo que dizem e fazem, já não vai no conto do vigário como ia há três anos, mesmo que os fretistas dos media continuem à força a tentar vender o mesmo conto do vigário.
    O que faz o fretista jrs a mando dos seus donos rtp e governo é cópia do que fazem, sempre fizeram e apenas sabem fazer os demagogos paulinho, nuno melo, rangel e alunos que é o de se munirem de artigos escritos de outros fretistas já de si viciados e que eles, por sua vez, viciam ainda mais com interpretações e descontextualizações que deturpam e até invertem o sentido da mensagem inicial para lhe dar o sentido da mensagem acusatória pretendida.
    Ganharam as eleições desse modo intelectualmente desonesto e caracter de trafulha mas hoje, depois destes três anos, já não é fácil fazer passar a mesma tactica de enganar o ingénuo.


    descvituame
    a
    se de semprefazer provocações

    ResponderEliminar