quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

POLÍTICA: uma questão de liderança!

Será que o Partido Socialista se arrisca a ir de vitória em vitória (autárquicas + europeias)  até à derrota final (legislativas)? Eis uma questão que se coloca a quem anseia por uma transformação social e politica totalmente oposta a este momentâneo anti-PREC. Mas a liderança de António José Seguro não se afirmou por muito que os seus incondicionais no aparelho continuem a querer ver ouro aonde brilha o latão.
Não é só a direita que, em defesa dos seus interesses, o repete exaustivamente: a maioria dos portugueses mostra-se indiferente ao discurso do secretário-geral do PS por muito que ele se esforce denodadamente por o inovar ou multiplicar.
Daí que já se justifique uma possibilidade a considerar: que sendo as europeias na semana seguinte à suposta saída da troika e ainda sem se sentirem os efeitos do plano cautelar, os resultados eleitorais desiludam o suficiente para promoverem uma vaga de fundo no interior do PS, suscitando um Congresso Extraordinário capaz de eleger uma nova liderança com perfil ganhador para as legislativas do ano seguinte.


Sem comentários:

Enviar um comentário