quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

POLÍTICA: quando ouve falar de cultura este governo pega na pistola


A propósito da nomeação do novo secretário de estado da cultura recordo alguns idiotas úteis, que viram como positiva a substituição do, para sempre execrado, Viegas.
Não foi preciso esperar muito para concluir rapidamente o tipo de personalidade, que passoscoelho promoveu a  enfatuada inexistência. A sua escandalosa conduta, que culminou com o pedido de demissão em bloco de toda a Administração daquela instituição revela uma conduta sem o mínimo de escrúpulos, feita de mentiras e de  arrogância .
Conheceu-se gente assim em Vichy, quando alguns supostos intelectuais  caucionaram a indignidade da ocupação alemã e a cumplicidade com o holocausto.
Este secretário de estado ajuda a compreender como, em certas conjunturas políticas, aparecem sempre uns supostos iluminados a acederem á condição de berloque na lapela a um poder ilegítimo e indigno.
Concretizando: para reduzir ao Estado um contributo anual de 3 milhões de euros, o secretário de estado em causa vê-se agora com um menino nos braços, que lhe custará cinco vezes mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário