quinta-feira, 20 de setembro de 2012

POLÍTICA: Quem empregará Passos Coelho quando ele for embora?


A TVI garante que Pedro Passos Coelho ponderou demitir-se depois das declarações públicas de Paulo Portas no último domingo.
Embora a fonte não me pareça particularmente fiável, a verdade é que não me surpreenderia se se revelasse real. É que nunca o princípio de Peter teve demonstração mais eloquente perante o completo fracasso da governação destes catorze meses.
Numa lógica dos senhores, que da sombra vão criando condições de sobrevivência ao capitalismo, ainda poderíamos considerar o sucesso na garantia de um maior fosso entre os poucos portugueses muito ricos e todos os outros. Mas nem essa justiça se lhe pode fazer, porque os exploradores serão tanto mais bem sucedidos, quanto mais facilmente conseguirem fazer engolir aos explorados a sua pílula. Sobretudo distraindo-os com uns quaisquer f’s para além dos já esgotados futebóis, fados ou fátimas…
Até para os seus verdadeiros patrões Passos falhou em toda a linha como se comprova com o povo a invadir as ruas das cidades. Que se queira ir embora, não espanta! A questão que se lhe coloca é: com tal currículo quem ainda o poderá empregar?


Sem comentários:

Enviar um comentário