sexta-feira, 21 de setembro de 2012

POLÍTICA: Cessou o medo, sopra o vento!


Hoje é dia de voltar à rua, um pouco por todo o país, para apressar o fim do ciclo político, que tem sido caracterizado pelo ataque cerrado às legítimas aspirações dos cidadãos em terem uma vida digna feita da satisfação dos seus direitos mais elementares ao trabalho, à habitação, à saúde e à educação.
A patética reunião de ontem à noite entre as delegações do PSD e do CDS apenas pretendeu tapar o sol com a peneira sem ter resolvido nada na substância. Porque estes ministros não querem nem conseguem abstrair-se dos preconceitos ideológicos em que se situam. E por isso têm de ser empurrados para a insignificância donde emergiram à conta de uma demagógica campanha contra o anterior governo de José Sócrates.
Muito embora nada de novo venha a sair da reunião de hoje do Conselho de Estado a vigília em frente ao Palácio de Belém, replicada noutras em frente a edifícios públicos de dezena e meia de outras cidades portuguesas, constituirá uma nova manifestação de repúdio contra o atual estado das coisas e de afirmação da vontade de mudança.
Por isso seremos muitos os que nelas diremos presente!


Sem comentários:

Enviar um comentário