quinta-feira, 14 de junho de 2012

Citações do dia


O verão de 2012, na sequência dos estios de 1914 e de 1939, poderá ficar na história como o terceiro suicídio da Europa em menos de cem anos. Só a Alemanha poderá evitar o pior. Se nada fizer, arcará com as consequências na altura em que a Fénix europeia se reerguer das cinzas.
Viriato Soromenho Marques, Diário de Notícias

Esta Europa tem dois caminhos - ou vai longe ou não vai a parte alguma. Se se partir, todos sofrerão, muito mais do que se as instâncias comunitárias (onde estão?) tivessem tido o arrojo de a salvar. Esta Europa tem futuro, se não for o dos cobardes.
Luís Nazaré, Jornal de Negócios

Todos os governos de coligação em Portugal caíram por implosão, e nenhum cumpriu um mandato. 
Marina Costa Lobo, Jornal de Negócios

O discurso sobre a necessidade dos Estados contraírem as suas despesas e não se endividarem mais desaparece quando estão em causa os bancos. (…) Ao que parece, os países não podem viver sem um sistema bancário saudável. Mas podem viver sem crescimento, sem consumo interno e com um desemprego acima dos 20%. Salvamos os bancos? Duvido que, sem crescimento, não se trate apenas de adiar a sua morte. Mas mesmo que resultasse, se ao mesmo tempo dizimamos as economias europeias, eles vão servir para financiar exatamente o quê?
 Daniel Oliveira, Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário