segunda-feira, 11 de junho de 2012

Citações do dia


A banca está sempre presente em todos os cenários de colapso da Zona Euro. Se o pior acontecer, a própria noção de uma banca privada europeia arrisca-se a ser um nicho de negócio em vias de extinção.
Viriato Soromenho Marques, Diário de Notícias

Numa altura em que dirigentes políticos falam da ida de gente qualificada para o estrangeiro como se fosse a coisa mais natural do mundo, como se pudéssemos dispensar homens e mulheres que deviam estar a construir o nosso futuro como comunidade, em que se sugere como saída para o desemprego a emigração, convém lembrar a esses responsáveis que essa é a mensagem do seu próprio fracasso como líderes duma comunidade.
Pedro Marques Lopes, Diário de Notícias

Se fosse necessária uma prova de que o caminho para o inferno se faz de boas intenções, a crise económica na Europa está aí para o demonstrar. As esforçadas, mas estreitas, intenções dos decisores europeus têm-se revelado desajustadas para uma consolidação da economia e produziram, em vez disso, um mundo de miséria, caos e confusão.
Amartya Sem, New York Times

Sendo compreensível a indignação que as suas entrevistas desencadeiam na opinião pública, é injusto pôr Borges no centro das críticas.
Borges é um produto do sistema. Um soldado raso sem particular brilhantismo – não esqueçamos que outros, com o seu percurso, já são primeiros-ministros. Exigir a demissão de Borges pode ser catártico e de elementar justiça, mas porá em causa o sistema que o nomeou?
Tiago Mota Saraiva, i

Sem comentários:

Enviar um comentário